quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Novo Picasa 3.6

Olá amigos. Essa versão do Picasa está com uma novidade muito legal.  Afora a sua função básica, que é vasculhar as fotos perdidas no computador e organizá-las em categorias, ela também ganhou novas funções, que o tornaram um programa mais atraente e competitivo.

Uma das novas funções do Picasa é a classificação de pessoas! Isso mesmo. Foi desenvolvido um algoritmo que pode identificar automaticamente indivíduos nas imagens e permitindo que o usuário nomeie cada um. Muito legal. O programa também busca as semelhanças e identifica as pessoas já nomeadas automaticamente, formando tags eficientes para exibir as fotos de cada pessoa nos álbuns.

image Outro recurso novo é a integração com o Google Maps, tornando o geotag (associação de informações geográficas a uma imagem) uma tarefa intuitiva e eficiente. O Google também melhorou o sistema de download/upload e de tags no geral.

Entre os recursos já conhecidos estão as ferramentas de edição de software. Elas permitem corrigir olhos vermelhos, dar pequenos retoques e ajustes finos em fotos. Inclui ainda uma função para permitir ao usuário inserir textos nas fotos. é uma boa ferramenta para colocar informações em algumas imagens.

Depois de arrumar as fotos, o usuário pode escolher algumas delas para fazer uma espécie de slideshow para apresentar na tela do micro. Se quiser,pode utilizar uma ferramenta do Picasa que ajuda a publicar as mesmas fotos em serviços de álbuns virtuais e até no YouTube.

Os desenvolvedores do Google capricharam bastante no desenvolvimento e fizeram uma inteface bastante intuitiva e simples de usar. Basta um clique para o usuário criar pastas e arrastaras fotos de um lado para o outro. O programa também tem recursos para ajudar na localização de fotos repetidas no computador.

Baixe o Picasa 3.6 no COLECIONADOR DE BYTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário